A Corrida

N

INFORMAÇÕES CORRIDA DA PONTE

A Dream Factory Sports e a Spiridon devolvem aos cariocas um dos mais tradicionais e aguardados eventos de corrida de rua do Rio de Janeiro: a Corrida da Ponte, ligando Niterói ao Rio de Janeiro num evento único.

Disputada pela primeira vez em 1981, ela voltou ao calendário esportivo do estado e da Cidade do Rio de Janeiro depois de ter sido suspensa desde o início da década de 90.

Repetiremos o mesmo padrão de excelência de serviços aos corredores, antes, durante e após a prova, que utilizamos na Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, prova que reúne 18.000 atletas anualmente e é considerada uma das maratonas mais bonitas do mundo.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Somente poderão fazer a inscrição, os interessados que comprovarem a participação e conclusão nos dois últimos anos (2011 ou 2012), em provas de meia maratona com tempo máximo de 2h45, e/ou maratona com tempo máximo de 5h30 ou caso tenham participado e concluído a Corrida da Ponte de 2012 com tempo máximo de 3 horas.

- O inscrito é responsável pela exatidão das informações prestadas no ato de sua inscrição, e está ciente de que caso seja comprovado que as informações não estão corretas, sua inscrição poderá ser cancelada. É importante que possua um comprovante impresso, com suas informações de participação em provas, pois poderá ser solicitada a apresentação dele no ato de retirada do kit de participação.

- Não será permitido o acesso ao percurso da prova, para pessoas não inscritas, ou inscritas que não estejam portando o seu número de participação oficial da prova, preso ao seu uniforme.

- Só é permitida a participação de maiores de 18 anos na prova.

TRANSPORTE GRATUITO DAS BARCAS PARA A LARGADA
Você receberá junto com seu kit, um ticket oficial individual e gratuito da prova, que dará acesso ao transporte para a largada, em Niterói, que será feito pelas Barcas, com acesso pela Praça XV, no Rio de Janeiro. Este transporte terá algumas regras para o acesso e utilização: somente embarcarão os atletas que estiverem portando o ticket oficial da prova, assim como, o seu número, pulseira de acesso e chip descartável fornecidos com o kit.

Os horários disponibilizados de saída das Barcas para Niterói serão os seguintes:
5h30 – 6h00 – 6h30 – 6h45 (não recomendado)

O tempo de travessia é de aproximadamente 20 minutos.

Cada translado das Barcas transporta aproximadamente 1.500 passageiros. Quando a embarcação atinge o volume desejado de passageiros, as roletas de acesso bloqueiam automaticamente (procedimento de segurança do sistema das Barcas para evitar acidentes). Após a confirmação do embarque de todos, é liberado as roletas para um novo embarque.

Caso no momento de sua chegada para o embarque, a embarcação já esteja cheia, aguarde pacientemente a liberação da próxima embarcação.

TRANSPORTE DIFERENCIADO PARA A LARGADA DA ELITE VIP

O transporte da Elite VIP para a largada será realizado nos horários de 5h30m e 5h45m, tendo saída do Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo.

Pedimos aos inscritos na Elite VIP para que cheguem ao local de embarque entre 5h00m e 5h20m para que não haja atraso na saída dos ônibus e para que nenhum dos inscritos perca o transporte oferecido.

Atenção: os ônibus sairão impreterivelmente nos horários marcados pela organização.

CHIP DESCARTÁVEL E NÚMERO
Nesta prova você estará usando o chip descartável. Este chip deverá ser afixado no seu tênis em forma de ‘‘O’’, mantendo a etiqueta voltada para cima sem contato com qualquer superfície. Caso tenha dúvida de como proceder, procure o staff da prova que vai orientar como. O chip não deve ser amassado, cortado, arranhado, dobrado com vinco, ou danificado, para que tenha uma perfeita leitura no sistema. Não empreste, troque ou corra com o número e/ou com o chip de outro inscrito. É uma infração grave, passível de desclassificação e outras punições, além de prejudicar a apuração das premiações. Não esqueça seu número de peito, somente com ele você poderá participar da prova, tendo acesso a largada e utilizar o serviço de guarda-volumes.

ACESSO AO LOCAL DE LARGADA
O desembarque em Niterói será em local bem próximo da largada, tendo o caminho sinalizado por galhardetes, e monitorado por staffs e seguranças.

O acesso ao local de largada somente será permitido para atletas inscritos e que estiverem portando obrigatoriamente o seu número de participação fornecido junto com seu kit, preso na parte frontal de sua camiseta ou top, na altura do peito, além da pulseira especial e chip descartável, também fornecidos junto com seu kit. Não será permitido o acesso de qualquer outra pessoa, que não seja nestas condições.

GUARDA-VOLUMES
Será entregue junto com seu kit, um saco personalizado para ser utilizado no guarda-volumes. Ele deverá ser levado para a largada, caso deseje utilizar o serviço. Ao chegar na arena, coloque seus pertences no saco e dirija-se aos ônibus do serviço, procurando a janela com a numeração correspondente a sua, para efetuar o depósito. Esta ação facilitará bastante a rapidez de seu atendimento. Os sacos depositados serão transportados para a chegada no Rio de Janeiro, onde poderão ser retirados após sua chegada, com a apresentação de seu número de peito. Veja as regras de utilização do serviço no regulamento da prova.

SERVIÇOS ARENA DE LARGADA
As áreas de guarda-volumes, banheiros e largada, estarão sinalizadas por blimps infláveis aéreos.

Ao chegar a arena, procure logo utilizar os serviços de guarda-volumes e banheiros, evitando deixar para os últimos minutos antecedentes a largada, momento este onde acontece os maiores fluxos de utilização.

O local de largada é um marco histórico da cidade de Niterói e do País, com obras originais de Oscar Niemeyer, portanto evite a utilização inadequada de seus espaços, jogando lixo ou urinando nas áreas disponibilizadas.

PERCURSO
Durante o percurso na Ponte Rio – Niterói, procure manter-se atento ao fluxo de atletas e a sinalização do staff do local. Evite correr muito próximo a mureta do mar, evitando tropeços no meio-fio.

É de grande importância que procure jogar os copos e demais objetos, que for descartar durante a prova, nos containers de lixo. Evite jogar objetos no mar, e/ou por sobre a mureta, tanto da Ponte Rio – Niterói, quanto ao longo do trajeto.
Serão disponibilizados ao longo do percurso: 08 postos de hidratação com água mineral, 02 postos de isotônico Gatorade, banheiros químicos, e serviço de atendimento médico.

Evite a hidratação excessiva. Ela também pode prejudicar sua performance durante a prova, e causar sérios problemas de saúde.

Para os atletas que por algum motivo não puderem prosseguir na prova, após a largada, ou estiverem com “pace”, no momento da checagem do árbitro, além do tempo permitido para o término da prova, será disponibilizado ônibus de transporte para a chegada. Este ônibus acompanhará os últimos atletas que estiverem participando com “pace” permitido, até a chegada da prova, no tempo limite de conclusão.

CHEGADA
Ao chegar, procure continuar trotando e andando até a área de alimentação e hidratação. Após sua passagem por esta área você receberá sua medalha de participação, e terá acesso opcional a área de massoterapia

Parte técnica

Distância – 21,4 km

Largada – em Niterói – RJ: no Caminho Niemeyer, próximo as Barcas e ao Terminal de ônibus.

7h10 Elite Feminina

7h30 Elite Masculina + Público Geral

Chegada – no Rio de Janeiro – RJ: no Aterro do Flamengo, próximo ao MAM – Museu de Arte Moderna

 

Inscrições: http://www.webrun.com.br/home/c/inscricoes-para-corrida-da-ponte-2013/4539

 

REGULAMENTO CORRIDA DA PONTE 2013