Nota sobre o acontecido na Maratona de Boston

A Corrida da Ponte Correios e a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro , solidarizam-se com a organização, participantes e público da Maratona de Boston, diante de ato tão chocante e ignorante acontecido.

O esporte é a maior e melhor bandeira da convivência, tolerância e solidariedade, e as corridas de rua os melhores exemplos de convivência harmoniosa entre as diferenças.

Há muito não víamos tamanha falta de respeito ao ser humano, pois um ato destes não fere só ao povo americano, atinge todos os povos.

O mundo do esporte está de luto, questionando o porquê de tamanha brutalidade.

Juntem-se à nós, toda a comunidade das organizações de provas de rua do Brasil, e também seus milhões de adeptos, praticantes, amantes e admiradores, para fazermos um momento de silêncio em nossas próximas largadas de provas, em reflexão e memória as vítimas deste ato insano, e como demonstração do poder da união, da solidariedade, e da igualdade que o esporte prega e conscientiza.

Vamos nos reunir com as forças de segurança para em conjunto, revemos nossas práticas na busca de fortalecermos nossa atenção para estes atos, ou situações similares.

Dream Factory e Spiridon